sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hoje é sexta feira....


Bom dia mennas, tudo bem!!!

Hoje é sexta feira... E diz, quem ai ta feliz?! \o/\o/\o/
Eu to feliz, hoje é meu descanso, amanhã to de folga e domingo seria descanso novamente (plantões 12/36h) e sendo assim, vou poder curtir a familia e namorar bastante, porque só volto a trabalhar na segunda a noite... :)
Mas hoje, passeando pelo face li sobre uma lenda chinesa que explica de uma maneira simples, bonita e bem convincente o motivo da aliança ser usado no dedo anelar... talvez muitas de vocês já a conheça, mas mesmo assim decidi compartilhar com vocês... Vamos conferir?



Bem , conta a lenda que os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.



Além de bonita, é muito a interessante a dinamica chinesa para explicar tal motivo, né?!
E ai, vocês já conheciam? E o que acharam?



Bjsss, e um final de semana abençoado!!!

3 comentários:

  1. nosaaa faa.... eu amei ler isso, pensei que era por outra coisa, eu li uma vez que é por conta do coração tem alguma coisa que liga o coração ao dedo da aliança, por isso é usada neste dedo ....
    mas essa foi muito mais linda =D

    adorei... boa sexta flor, namora bastante mesmo.

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fá!

    É eu também só conhecia essa versão que a Daiane falou, que, na Antiguidade, acreditava-se que no dedo anular tinha uma veia com ligação direta ao coração, mas com certeza essa versão é mais linda e nessa eu concordo e acredito!
    Achei lindo o bordado do seu vestido! Aliás é bem parecido com o do meu vestido, que bom gosto hein! rsrsrs Mas acho que não tem muito problema em fechar bem antes o vestido, tá certo que tem as tendências da moda, mas tem algumas coisas que as noivas sempre vão usar, nunca saem de moda.

    Besitos
    infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e boa sorte no sorteio :D
    bjinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita...
Agora fique à vontade para comentar; só falta você!!!