segunda-feira, 11 de junho de 2012

LOVE IS IN THE AIR

Boa tarde maninas...

Já estava com saudade desse cantinho!!!

Bom, como o título diz... O AMOR ESTÁ NO AR... E hoje eu resolvi trazer a história do dia dos namorados; eu achei interessante e claro vim compartilhar com vocês...


O Dia dos namorados é uma data comemorativa especial, porém ela não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados... É tradição passar ao lado de quem se ama, fazer uma surpresa, dar um presente especial, fazer trocas de cartões com mensagens de amor, mas você sabe como ela surgiu?!

Bem, segundo a história a comemoração desta data remonta a um dia tido em homenagem a São Valetim, bispo da Igreja Católica, que lutou contra as ordens do imperador romano Claudius II, que havia proíbido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio de forma secreta. A prática foi descoberta e ele foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava preso, aguardando sua sentença, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor e no casamento. Nesse período, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como "Seu Namorado" ou "De seu Valentim". O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270.
Considerado mártir pela Igreja Católica na data de sua morte, passando então esta data a ser destinada aos casais de namorados e ao amor.

Outra versão cita que na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).

Por isso, a comemoração passou a ser realizada todo 14 de fevereiro, principalmente, na Europa e, posteriormente, nos Estados Unidos.

E falando em Estados Unidos, o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. A comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Lá a data é comemorada, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Os cartões costumam ser confeccionados pela própria pessoa, o que dá um toque bem criativo e pessoal a data.

No Brasil, a divulgação da data provavelmente se deu no comércio paulista, pelo comerciante João Dória, que trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes que acharam uma otima ideia para esquentar as vendas, e a data escolhida para comemorar o Dia dos Namorados no nosso país foi o dia 12 de Junho véspera do dia de Santo Antonio, conhecido como o "Santo Casamenteiro" (expertos esses comerciantes, não?!).

E as histórias são essas... Então, vamos comerar, né?! Seja com um grande presente, jantar romantico, flores, cestas com bombons, de café da manhã, uma mensagens pelo telefone, bilhetinhos ou com um simples beijo, o importante, mesmo é a gente demosntrar e agredecer o amor, o companherismo, a dedicação e o afeto!!!




Bjssss, e uma semana romântica e cheia de AMOR para vocês!!!!



Fontes: 



3 comentários:

  1. sem palavras, amei... você arrasa sempre =D

    ResponderExcluir
  2. nossa...não sabia de td isoo nao...rs

    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameii


    Beijocas :*
    Feliz Dia dos Namorados ")

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita...
Agora fique à vontade para comentar; só falta você!!!